domingo, 20 de março de 2011

Saiba a importância da Drenagem Linfática....



É muito importante para a boa recuperação de uma cirurgia plástica, para combater celulites ou durante o período pré-menstrual. Cada vez mais as mulheres estão descobrindo a eficácia da drenagem linfática. Todas as cirurgias plásticas , em graus variáveis, produzem inchaço e, por conta disso, a recuperação pode ser mais ou menos rápida. Mas o que muitas mulheres não sabem é que existe uma forma de acelerar este processo e ter um pós-operatório bem mais rápido. Isso é possível fazendo sessões de drenagem linfática, porque ela estimula o organismo a reagir eliminando os líquidos que causam o inchaço e os edemas.


O que é exatamente drenagem linfática?


A técnica consiste em massagear o corpo, manual ou mecanicamente, atuando no local certo e no ritmo exato. Estas massagens rítmicas ativam a circulação sanguínea, eliminando as toxinas e nutrindo os tecidos.


Ela é igual pra todo mundo?


Não, a massagem é realizada de acordo com as necessidades de cada paciente.


Em quais outras áreas ela pode ser útil?


A Drenagem Linfática ajuda também no aspecto psicológico das pacientes que acabam tendo uma recuperação mais rápida e, com isso, aceitando melhor esta fase do pós-operatório. Seus benefícios são mais notados exatamente após a lipoaspiração, que é quando ocorre o maior trauma na pele e, por conseguinte, o maior inchaço.


Mas este é um tratamento apenas para pessoas que fizeram algum tipo de cirurgia plástica?


Não. Ela pode, e deve, ser usada por qualquer pessoa, pois por ativar a circulação sanguínea, a drenagem é ideal também para combater a celulite, aliviar a dor das varizes e reduzir o desconforto durante o período pré-menstrual - em que normalmente as mulheres tendem a estar mais inchadas e com dores nas pernas.


Quanto tempo dura uma sessão?


As sessões de Drenagem Linfática duram trinta e cinco minutos e o ideal é fazer a massagem de duas a três vezes por semana. Em pouco tempo o resultado torna-se visível;


Quem não quer uma receita de beleza assim?...
Beijoquinhas ;-)


Um comentário:

Mariane disse...

A drenagem é mto boa mesmo, ainda mais com massagem modeladora junto! Mas tem q ser observada as contra-indicações. Vale lembrar que pessoas com: cancer, lupus, epilepsia, AIDS, hanseníase, hepatite, hipertireoidismo, trombose, veias de grosso calibre e q usam marcapasso, só podem fazer com autorização do médico.
Pra qm interessou, eu faço Drenagem linfática + massagem modeladora. Entrem em contato: marianegama@gmail.com