sábado, 26 de março de 2011

Curiosidades: (Dermatoses parte 1) O que é siringoma?

Apesar de ter esse nome feio, essa dermatose é muito comum.


É um tumor benigno derivado dos ductos de glândulas sudoríparas. Apresenta lesões pequenas (2 a 5mm), da cor da pele ou amareladas, um pouco elevadas, de consistência levemente endurecida.




Localizam-se preferencialmente nas pálpebras (superior e inferior) e regiões ao redor dos olhos.


Tratamento: não existe uma forma de se evitar o surgimento das lesões. O tratamento pode ser feito através de cauterização química, eletrocoagulação, dermoabrasão ou retirada cirúrgica das lesões. Esses são tratamentos médicos que devem ser realizados pelo dermatologista.

Beijocas!!! :)


5 comentários:

Anônimo disse...

nossa nem eu sabia que tinha isso....kkkkkkk

Anônimo disse...

ola ,fiquei angustiada em saber o nome disso que eu tenho.é feio tira a estetica do meu rosto..ja nem saio mais de casa nem tiro foto...num tem remedio pra isso não?

Anônimo disse...

isso não tem cura não ?

Anônimo disse...

isso não tem cura não ?

Anônimo disse...

Tenho esse problema, realmente incomoda mesmo vou procurar um dermatologista...