terça-feira, 29 de março de 2011

Corpão pós-parto....

Retomando as boas formas...


Depois de nove meses, seu amor deu frutos. Mas não foi só alegria que a gravidez deixou: você agora tem algumas gordurinhas para queimar, a fim de retomar o corpo de antes da gestação. Ser mãe, profissional e ainda manter o corpo não é para qualquer uma, ou talvez seja, sendo muito disciplinada.
Um dos tratamentos queridinhos de quem quer perder medidas, melhorar a circulação e ainda assim relaxar é a drenagem linfática. Feita com toques sutis e precisos, a massagem pode ser iniciada uma semana após o parto.
Já o Manthus, equipamento que alia terapias combinadas como ultrassom e corrente elétrica de média frequência, é recomendado para a mamãe apenas quando a criança tiver um mês. Indicado para gordura localizada e celulite, também diminui medidas.
Outro tratamento é o Isogei, que tonifica os músculos perdidos ou afrouxados pela gravidez. Os resultados das técnicas começam a ser percebidos em média depois de 2 a 3 meses.
Você pode pensar que esses tratamentos requerem muito tempo, mas nem tanto. Na realidade, eles duram cerca de uma hora e são recomendados ao menos dois dias por semana, com um mínimo de 20 sessões para obter um resultado e, posteriormente, realizando a devida manutenção. E todas as mamães podem fazê-los, não há contra-indicações.

Nós esteticistas ainda destacamos que o ideal é aliar os tratamentos com o acompanhamento de uma nutricionista.
 


“Exercícios aeróbicos, muita disciplina, e os modernos tratamentos estéticos são a chave do sucesso para restabelecer a ordem”.
Beijoss...;-)

2 comentários:

Tiago Agostinho disse...

Parabéns pelo blog! Adorei!
Bjs!

Dayane Nunes disse...

Obrigada...;-)
Beijinhos...