terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cuidados básicos com a pele do rosto

Sempre é tempo de se cuidar!!! 

Seja qual for o seu tipo de pele, ela precisa dos três passos (básicos) de limpeza: limpar, tonificar e hidratar.

Limpar: o rosto precisa estar sempre limpo, para livrar a pele de todos os resíduos que se acumulam durante o dia. Mas cuidado, isso não significa lavar o rosto várias vezes ao dia. Use sabonetes neutros especiais para o rosto e dê preferência para os líquidos.

Tonificar: para controlar o pH. Por isso, você só irá sentir os resultados quando estiver certeza que está usando o produto adequado para a sua pele. Peles secas e oleosas não podem ser tratadas como se fossem a mesma coisa!!!!

Hidratar: o ideal é fazer o tratamento uma vez por semana ou a cada 15 dias. Cuidado!!! Nem sempre uma pele mista ou oleosa significa uma pele hidratada. Atenção! Hidratante corporal não é pra ser usado no rosto, utilize um específico!


* Depois da limpeza, não se esqueça do filtro solar!!!  Protetor solar tem que ser usado todos os dias, seja qual for seu tom de pele, mesmo que você vá passar o dia inteiro no escritório. A luz branca também mancha a pele! Use no mínimo o fator 15 e durante o dia não se esqueça de reforçar a dose. Este é o melhor antiidade que existe!! 

Dica: Se você não sabe qual seu tipo de pele, faça o teste aqui. Mas atenção!!! Não faça tratamentos por conta própria, procure um médico dermatologista!


O que você achou?? Qualquer dúvida nos escreva!

Beijos!!!!!! :)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como prevenir as estrias?

Quando a pele estica demais, ela “arrebenta”. É quando surgem as temidas estrias, causadas pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele, atingindo geralmente seios, barriga, glúteos, a região interna dos joelhos, entre outras partes do corpo. Elas geralmente aparecem durante a adolescência ou gestação, momento em que a pele normalmente estica demais, mas também quando há alteração constante de peso e desequilíbrio hormonal. Ainda não existe cura para as estrias, mas avançados tratamentos permitem reduzir as marcas em até 60%. Pela coloração delas, é possível identificar se são antigas ou mais recentes: quando são rosa-claro, é porque a pele ainda está se rompendo; quando estão avermelhadas ou arroxeadas, é porque a estria está se alargando;  já na cor branca, é sinal de que as estrias são mais antigas. Sejam recentes ou antigas, finas ou largas, para cada tipo de estria existe um tratamento apropriado, que se destina a torná-las menos visíveis e menos profundas e mais estreitas. Os tratamentos normalmente são demorados e, às vezes, levemente doloridos.

Algumas dicas de como prevenir as estrias:

  • Usar hidratante, já que a pele hidratada suporta melhor o estiramento. Preferir os cremes ricos em emolientes à base de colágeno, elastina, lipossomas, úreia, lactado de amônia, óleos vegetais e gluconolactona;
  • Beber bastante líquido;
  • Alimentar-se de forma equilibrada, especialmente com alimentos ricos em vitamina C;
  • Evitar o “efeito sanfoma”, ou seja, alterações bruscas e frequentes de peso;
  • Ativar a circulação com duchas alternadas com jatos de água fria e quente;
  • Evitar o uso de roupas apertadas e fumar, já que isso prejudica a circulação e a oxigenação das células;

Se tiver interesse em saber sobre algum tipo de tratamento para estrias, entre em contato conosco através do email, que teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas.
Abraço!!!

domingo, 28 de novembro de 2010

O que nos envelhece???

 Excesso de sol, má alimentação, estresse, predisposição genética….uma lista de inimigos da pele e boa aparência não para por aí…rsr. Hábitos típicos da vida urbana moderna, como sedentarismo, obesidade, tabagismo e o consumo de álcool também aceleram o envelhecimento.
“…beleza é fundamental.”
Vinícius de Moraes

A beleza é sempre fundamental, já dizia o poeta, no entanto, hoje mais importante é ter consciência de que sem saúde não há beleza. De pouco adianta a ciência dispor das mais avançadas tecnologias se os principais inimigos da boa aparência e do equilíbrio pessoal estão à solta no dia-a-dia. Conhecer melhor os fatores e as circunstâncias que nos envelhecem é um primeiro passo para combatê-los. Importante, porém, é entender que a maioria dessas causas tem a ver com a opção e o estilo de vida de cada um!!!! Para se ter mais saúde e beleza é preciso muitas vezes estar disposto a cortar o “mal” pela raiz, começando por rever os próprios hábitos e se prevenir o quanto antes, buscando orientação especializada e adequada à realidade e às próprias necessidades….lembrando que: saúde não é apenas a ausência de doença, mas o bem-estar biopsíquico e social.


Cuide-se!!!Ame a si mesmo!!!

Beijinhos ;-) !!!!

sábado, 27 de novembro de 2010

27 de novembro: Dia Nacional de Combate ao Câncer

Depois começar o dia bemm, com uma caminhada/corrida, é hora de falar sério... Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Câncer.


Esse dia foi criado desde 1988 para que a população tenha mais conhecimento sobre o tratamento, e principalmente sobre a prevenção dessa doença.



Cuidar bem de você e de seus queridos!!! Não é uma das coisas mais importantes da vida? O que pode parecer óbvio, nem sempre está de fato em nossas ações do dia a dia... Por isso, vamos procurar ter uma alimentação balanceada, sem exagero no consumo de carnes e bebidas alcoólicas. Praticar atividade física.. Parece tão clichê, não é? Acontece que exercícios físicos melhoram muuuito a qualidade de vida, está em todos os livros, matérias, notícias e googles para pesquisar! Para quem não faz nada há algum tempo, é muito difícil começar (experiência própria!), mas é só dar o primeiro passo. Depois você acostuma, e sente falta de se exercitar. Ah, e claro, procure alguma coisa que lhe agrade! Vamos ver algumas vantagens básicas da atividade física:


  • Menos estresse e depressão, mais autoconfiança;
  • Melhora a postura e flexibilidade;
  • Ajuda a combater os maus hábitos (como o fumo, por exemplo);
  • Mais resistência às doenças;
  • Estimula a liberação de endorfina (neurotransmissor do bem estar);
  • Mais disposição;
  • Melhora alimentação e sono. 


Precisa de mais pra comprovar??


Voltando ao assunto do combate ao câncer, outras medidas de precaução: usar filtro solar sempre, e evitar exposição excessiva ao sol; além é claro da necessária distância do cigarro e seus correlatos, são a chave para evitar ao menos 80% dos tumores que hoje atingem o homem e a mulher.


Com o aumento da expectativa de vida e fim de doenças que antes dizimavam milhões, o câncer se tornou o grande vilão para a qualidade de vida e saúde de todos nós. Não por acaso a ciência médica avançou a passos largos nos últimos anos e os oncologistas de hoje já podem dizer que o câncer é uma doença sob controle.


Mas, como dizem, prevenção é o melhor remédio. Então nada como fazer a nossa parte e evitar esta doença....


Beijos! :)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Revigore os ânimos através da massagem!

Com esse corre corre que vivenciamos tooodo santo dia, não há quem seja atingido pelo temido ESTRESSE. O estresse está cada dia mais presente na nossa vida... muitas vezes é um aliado na superação de desafios, mas em excesso pode causar danos na saúde física e mental. Por isso, precisamos ficar de olho se nosso estresse dura muito tempo, como acontece em problemas de relacionamento, solidão, pressão no trabalho, problemas financeiros e insegurança.

Temos uma solução que ajudará a amenizar essa agitação do dia a dia: a MASSAGEM RELAXANTE!



A massagem é um agrado ao nosso corpo, e é utilizada desde os antigos povos do oriente, uma vez que a arte de curar com as mãos alivia o estresse psicológico, controla a dor, melhora a circulação e tensão.

Após um dia de trabalho estressante, os músculos começam a tensionar, a respiração torna-se irregular, vem a sensação de cansaço, cabeça e olhos doem. Uma sessão de massagem relaxante, auxilia no reequilíbrio do corpo e da mente, aliviando as tensões provocadas no dia-a-dia! HUM!!

O que vcs acham??

Beijos! :)

Olá!!!

Resolvemos criar este blog para compartilhar com vcs sobre esse universo maravilhoso da estética. Estaremos postando notícias em primeira mão, dicas gerais, novidades do mercado, entrevistas e muitas coisitas mais... 


Esperamos que gostem!!! 


Beijos! :)